Se existe uma metologia para se alcançar o sucesso nesta empresa, a mesma está presente nos 10 passos Hinode. Elaborado pelos maiores líderes do Grupo Hinode, os dez passos são a ferramenta que todo consultor precisa seguir para obter excelentes resultados.
Esse material foi elaborado por líderes que fazem ou faziam parte do sistema SETA, mas pode ser seguido por qualquer consultor Hinode, uma vez que o plano e os produtos são os mesmos para todos. Recentemente, os 10 passos Hinode foram atualizados e agora levam o nome de Plano de Ação SETA, mas a essência dos materiais é a mesma. Por isso, você pode seguir o que é explicado neste artigo sem problema algum.
Através dos 10 passos Hinode, o consultor entenderá a importância de se conectar aos eventos e treinamentos, saberá o quão importante é definir suas metas e ter um quadro dos sonhos para o qual ele olhe diariamente. Entenderá a estratégia do VIP 600 Hinode e aprenderá a criar sua lista de nomes, contactar e convidar pessoas, além de apresentar o plano, fazer um bom acompanhamento e fechamento. Saberá ainda, a melhor maneira de se aconselhar e promover os eventos. Vamos conferir quais são os dez passos?
Passo 1: conecte-se ao sistema
O sistema é o coração do seu negócio, é ele que ajudará você a escalar seu negócio Hinode. Quanto mais pessoas do seu time estiverem conectadas ao sistema, mais sólido fica o seu negócio. O sistema está dividido em três grandes pilares: ler, ouvir e participar:
- ler os livros indicados pela sua liderança;
- ouvir e assistir aos treinamentos (aúdios, vídeos) indicados;
- participar dos treinamentos semanais, mensais e grandes eventos da empresa (Hinode Fest e Convenção Hinode);
Passo 2: escreva suas metas
Definir metas, ajudará você a atingir seus objetivos dentro do Grupo Hinode. Suas metas precisam ser específicas, mensuráveis e atingíveis. Isso significa que elas precisam ter uma data limite para acontecer, precisam ser claras (qual patamar do plano de carreira você deseja atingir? Quanto deseja ganhar?) e precisam ser realistas. Ou seja, não adianta por uma meta tão ousada que não seja coerente com suas ações no dia a dia. Além das metas, escreva também quais são os seus sonhos, seus objetivos e persiga isso incansavelmente durante todos os dias.
Passo 3: seja um VIP 600
VIP 600, é uma estratégia criada para ajudar você a ter um negócio sólido na Hinode. A ativação na empresa, são 200 pontos pessoais. O consultor VIP 600, é aquele que faz pelo menos 600 pontos em seu próprio ID. A metodologia aconselha que você divida seus 600 pontos da seguinte maneira: 150 pontos para consumo (usar os produtos que você indica e vende), 150 pontos para compartilhar (usar produtos para demonstração) e 300 pontos para vendas (o que fará você colocar dinheiro no bolso).
Passo 4: escreva uma lista de nomes
A quarto passo, é a primeira atividade geradora de renda, ou seja, é o que realmente ajuda você a planejar a criação da sua renda residual. Ter uma lista de nomes no papel, ajudará você a organizar em um único lugar, todas as pessoas para as quais você deseja compartilhar a oportunidade Hinode.
Muitas pessoas acham que ter uma lista de nomes é besteira, mas acredite, isso faz total diferença no seu negócio. Quanto maior for sua lista, melhor. Não prejulgue ninguém. Todos precisam estar na sua lista e ela precisa ter, no mínimo, cem nomes. Sempre alimente sua lista com nomes novos (todas as pessoas que você conhecer ao longo dos meses e anos, precisam estar na sua lista).
Depois de colocar as pessoas na lista, classifique-a para ganhar tempo na hora de apresentar o plano. Qualifique sua lista com os seguintes critérios:
- condição financeira: a pessoa tem o valor para iniciar no negócio ou possui uma maneira de conseguir tal valor para fazer parte do Grupo Hinode?
- network e carisma: a pessoa tem um bom relacionamento social? Ela é querida e possui muitos amigos?;
- confiança: a pessoa acredita naquilo que você fala? Ela tem confiança em você?;
- perfil empreendedor: a pessoa já empreendeu? Tem ou teve um negócio próprio?;
Marque uma “estrelinha” na frente de cada característica que a pessoa possui. Quanto mais estrelas a pessoa tiver, mais qualificada ela é. Isso ajuda você a identificar quais são as primeiras pessoas com quem você irá falar.
Passo 5: contacte e convide
O objetivo de convidar alguém, é marcar um encontro com a pessoa. Uma vez que você estiver com ela, você terá a oportunidade de falar sobre o seu negócio Hinode. Contactar é diferente de convidar. Por isso, você pode usar as seguintes perguntas qualificadoras, para saber se a pessoa tem ou não interesse:
- Você tem interesse em fazer uma nova renda? Uma renda adicional que possa somar ao seu orçamento e te ajudar a realizar alguns sonhos? Talvez se tornar sua renda principal?
- Você teria de 1 a 2 horas por dia para investir em criar essa fonte de renda?
Se a pessoa demonstrar interesse, marque um dia, horário e um local para falar com ela. Lembre-se de manter a curiosidade dela e não dê detalhes, apenas diga que todas as dúvidas e perguntas serão respondidas no dia e horário combinado.
Passo 6: faça uma reunião e mostre o plano
O plano da Hinode poderá ser mostrado em uma reunião caseira, em um evento semanal, em um encontro 2×1 (você, o convidado e algum consultor com mais experiência, como seu patrocinador, por exemplo) ou diretamente no 1×1 (ou seja, você e seu prospecto). Lembre-se que a parte mais importante do plano não é o plano e sim a transformação que ele causa na vida da pessoa. Por isso, conte sua própria história e como está sendo sua experiência como um consultor Hinode. Tenha brilho nos olhos e passe firmeza e confiança para seu convidado.
Passo 7: acompanhe
O segredo da riqueza do negócio está no acompanhamento. Existem dois tipos de acompanhamento que precisam ser feitos: com as pessoas que você apresentou o plano e com os novos consultores. A maioria das pessoas dificilmente fecha negócio na primeira exposição ao plano, por isso é necessário “acompanhar” seus prospectos, nutrindo-os de informações e fazendo com que eles tenham mais contato com o plano, empresa e produtos.
Já o acompanhamento de novos consultores, está ligado ao fato de fazer um patrocínio responsável, instruindo-os e ajudando-os a fazer o negócio de forma certa e profissional.
Passo 8: fechamento
Depois de apresentar o plano e acompanhar seus prospectos, é hora de fazer o fechamento. Nesse momento é precisa saber quebrar as principais objeções e esclarecer todas as dúvidas que a pessoa possa ter. O segredo do fechamento é passar confiança ao novo distribuidor, ajudando-o a fazer seu primeiro pedido e retirar os produtos junto com ele.
Passo 9: aconselhe-se com seu upline
A melhor maneira de ter sucesso na Hinode, é acompanhar e a aconselhar-se com as pessoas que já trilharam esse caminho. Você sempre encontrará alguém disposto a te ajudar em sua linha ascendente. Afinal de contas, o seu sucesso, também é o sucesso deles. Peça conselhos ao seu upline e a sua liderança. Eles saberão te ajudar da melhor maneira possível.
Passo 10: duplique os 10 passos
Quando você cadastrar seu primeiro consultor, é muito importante que você duplique os 10 passos Hinode para ele. Faça com que ele entenda o poder da duplicação e, de preferência, passe os passos 4, 5, 6, 7 e 8 na prática. Lembre-se o novo consultor é como se fosse um bebê, ele ainda não sabe o que tem que fazer. Por isso, é tão importante duplicar os dez passos para o sucesso.
Quer ter sucesso na Hinode?
Entre com seu MELHOR e-mail no campo abaixo e faça parte da nossa lista VIP, onde você receberá materiais exclusivos!